Como Correr Certo?

Como Correr Certo e Evitar Lesões? É uma pergunta simples, e provavelmente algo que você nem pode pensar.

Afinal, o que é tão difícil de correr, certo?

Você coloca um pé na frente do outro, repita o processo o mais rápido possível, e você está executando!

No entanto, você percebeu que executando incorretamente, especialmente para longas distâncias, pode causar sérios danos ao seu corpo, sem sequer dar os benefícios que você esperaria de colocar todo esse esforço?

Não é legal, eu sei.

Como Correr Certo?

Aprender a correr certo é como fazer uma aula de educação sexual no ensino médio: sejamos honestos, você vai fazer isso, seja ou não recebendo instruções ou conselhos, então você pode como Bem, saiba como fazê-lo com segurança para que você não se machuque!

Como Correr Certo Para emagrecer?

Você gosta de correr? Se a resposta for “não”, então NÃO CORRA!

Se você está começando a correr porque quer perder peso, mas na verdade não gosta de correr, eu tenho grandes notícias!

Você não precisa correr; Na verdade, existem formas mais eficientes de queimar o certo tipo de calorias. Sua dieta será de 80% da sua batalha de qualquer maneira, por isso, se você conseguir encontrar uma maneira de começar a comer saudável , seu exercício pode ser de atividades que você desfruta: caminhadas, treinamento de força , artes marciais, seja o que for.

Como correr do jeito certo ?

Sua técnica de corrida é a coisa mais importante quando se trata de correr – nenhum par sofisticado de “sapatos de corrida” pode consertar isso para você. Na verdade, você sabia que os sapatos de corrida caros provavelmente são mais propensos a causar lesão do que se você fosse correr com os pés descalços? História verdadeira – sapatos caros, sofisticados e almofadados promovem o mau comportamento.

Quando você corre em sapatos almofadados:

  • Seus tornozelos e arcos recebem todo o apoio que precisam dos sapatos, para que seus músculos e tendões estabilizadores não sejam usados ​​e se tornem complacentes – esta é uma receita para o desastre.
  • Sua tendência será correr com o seu calcanhar atingindo o chão primeiro (uma greve de calcanhar , como eles dizem), o que significa que sua perna está completamente estendida, o que significa que o impacto de sua etapa enviará ondas de choque através do tornozelo, joelho, quadris, Parte inferior das costas e assim por diante. Não é bom. Multiplique esse impacto chateante por alguns milhares de passos todos os dias, e você ficará ferido.

O que isso significa é que é hora de começar a correr como se estivesse com os pés descalços (seja ou não, será com você): faça avanços mais curtos, arrase as pernas dos pés com o joelho já dobrado e absorva o choque, antes Do que transferi-lo através do seu corpo.

Dicas de OURO de Como correr Certo?

Vamos dar 3 dicas para você que está iniciando correr melhor!

INICIE SLOW.   Se você vai correr com um novo estilo, você deve se controlar e fazê-lo por um pouco de cada vez. Estou falando apenas alguns minutos para começar. Cinco minutos de corrida com os pés descalços são suficientes para causar desconforto se você nunca fez isso antes, então fique com calma.Lentamente, facilite-o … muito + muito cedo = lesão.

Tente correr até colinas . Eu acho que correr até colinas é uma maneira fantástica de melhorar a sua técnica – quando você sprint até uma colina, você naturalmente tem que tomar um passo curto e pousar em / primavera fora das bolas de seus pés para levantá-lo. Este é o estilo que você deseja!

Fique fora das estradas . Embora eu seja um grande fã de correr com pés descalços (ou usando sapatos minimalistas como o Vibrams), pode ser difícil de fazer em um ambiente típico de execução urbana: o concreto implacável e o asfalto podem causar estragos nos tornozelos e articulações, especialmente quando você está apenas Começando e fortalecendo seu corpo. Em vez disso, saia das estradas e acerte nas trilhas do seu bosque ou da cidade! Meu amigo, Matt from No Meat Athlete, escreveu um artigo fantástico sobre o trilho que corre sobre o Zen Habits se você quiser um guia de trilha mais específico .

Acompanhamento para Correr Certo

Acompanhe o seu progresso.   Se o seu objetivo é executar um 5k mais rápido, então fique atento quanto tempo leva você a executar um 5k! Se o seu objetivo é correr com os pés descalços, acompanhe suas corridas e prolongue seu tempo descalço toda vez que você corre. “O que é medido é melhorado”.

Continue focando no treinamento de força!  Se o seu objetivo é perda de peso, força e ganho de músculo, ou fitness globalmente aumentado, ter uma base sólida no treinamento de força o manterá saudável e seguro. Por outro lado, o despejo de todo o seu esforço em apenas correr (sem qualquer treinamento de força) fará com que você queime músculo juntamente com a gordura, o que geralmente resulta em esse olhar “magro”. Força o trem, o sprint ou corre nas trilhas em seus dias de folga e divirta-se.

Coma direito – Você ainda pode correr enquanto segue o estilo de vida Paleo – carne, vegetais, frutas, nozes e alguns amidos saudáveis como batatas doces ou inhame. Confira o artigo de Jason aqui e a “Dieta Paleo para atletas” do Dr. Cordain para mais informações. Pessoalmente, prefiro que você menos e coma mais saudável do que se forçar a comer carboidratos extras (provavelmente não são saudáveis) para que você possa gastar mais tempo correndo longas distâncias, mas essa decisão depende de você.

Como Correr Certo?
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply