Exercícios para MELHORAR sua visão! Veja exercícios surpreendente!

Exercícios para melhorar sua visão, isto mesmo, existem exercícios que ajudam a melhorar e recuperar a visão perdida, são eles métodos de funcionamento que não necessitam necessariamente de máquinas engenhosas.

Eu estudei muito sobre isto, pois eu também uso lentes de contato e observei que com o passar do tempo minha visão vinha se agravando..

Então decidi pesquisar sobre exercícios para melhorar a visão que não exigissem muito tempo e dinheiro…

Logo resolvi testar e REALMENTE FUNCIONA!

Não é nenhum remédio milagroso! Bem longe disso, como todo nós sabemos, o movimento do globo ocular acontece decorrente a movimentação de seis músculos.

A falta de movimentação efetiva é vai resultar em problemas e o diagnóstico é feito de acordo com o tipo de movimento que o olho perde.

Se você sofre de algum problema de visão e deseja melhorar, super recomendo que aprenda esses exercícios!

Vou listar aqui os exercícios naturais para melhorar a visão.

Exercícios para melhorar sua visão

métodos naturais para melhorar a visão

 

Sabemos que o repouso dá ao organismo o tempo necessário para que as defesas orgânicas sejam ativadas e a recuperação física seja alcançada.

Por isso, é tão bom quando fechamos os olhos, após uma rotina longa, pois os olhos entram em profunda recuperação.

Quando a chegamos próximos dos 40 anos de idade, muitas veze antes mesmo de chegar aos 40, quando atingimos a maturidade profissional somos premiados com compromissos, de todos os tipos possíveis.

Eu não cheguei ainda aos 40 mas já fui super premiada kkkk

Decorrente a necessidade de encontrar o equilíbrio entre a vida social, profissional, acabamos perdendo a descontração típica da juventude e consequentemente a capacidade de relaxar.

Exercícios para melhorar sua visão: EMPALMAÇÃO

como melhorar a visão

 

Este exercício promove o relaxamento dos nervos sensoriais, livrando da tensão física e mental.

Sente-se com os cotovelos apoiados em algum local (uma mesa ou escrivaninha). Mantenha nuca e coluna eretas, confortáveis e relaxadas.

Cubra os olhos com a palma das mãos em concha sem tocar os olhos, eliminando toda a luz. Se o exercício for feito corretamente, você sentirá seus olhos como veludo negro, livres de cores e imagens.

Quanto mais relaxado você estiver, maior o grau de escuridão. Não conseguir escuridão total significa que você ainda não está plenamente relaxado.

Quanto mais escuro você perceber, maior o seu grau de relaxamento mental. Isso pode ocorrer em cinco ou dez minutos.

O exercício é benéfico a todos, sobretudo a quem passa o dia com os olhos concentrados, e pode ser feito diversas vezes ao dia.

Depois de tirar as mãos dos olhos, pode-se ver com mais nitidez os objetos que nos rodeiam.

Exercícios para melhorar sua visão: RELAXAMENTO

exercícios para recuperar a visão

 

Feche os olhos e tampe-os com um manto. Pense num objeto em movimento contínuo, como uma bola quicando ou numa hélice de ventilador.

Mantenha-se com o corpo em repouso por volta de cinco minutos ou quanto tempo você puder manter-se em total concentração nessa posição.

Após os cinco minutos ou mais, fique na mesma posição e mentalize a escuridão total. Tente só ver o preto por aproximadamente cinco minutos ou mais.

Exercícios para melhorar sua visãoExtremidades

como melhorar a visão miopia

 

Como uma bússola, leve os olhos para o norte, depois para o sul, leste, oeste, nordeste, sudeste, noroeste e sudoeste. Como os exercícios anteriores, faça os movimentos lenta e continuamente por alguns minutos.

 

Exercícios para melhorar sua visão: Grande volteio

 

astigmatismo

 

Ponha-se de pé com os pés afastados cerca de quinze centímetros. Vire o corpo para a direita, levantando ao mesmo tempo o calcanhar do pé esquerdo.

Deve-se deixar à cabeça, aos olhos e aos braços a liberdade de acompanhar como quiserem o movimento do corpo.

Agora, coloque de novo o calcanhar esquerdo no chão, volte o corpo para a esquerda, erguendo o calcanhar direito.

Alternando esse movimento dos pés, o corpo e a cabeça executarão um arco de 180o.

O movimento é realizado suave e facilmente, como um pêndulo de relógio. Não preste atenção à mobilidade aparente dos objetos da sala.

Dezesseis voltas completas por minuto é a velocidade mais benéfica. (veja a ilustração na próxima página, para a posição dos pés, cabeça e mãos neste exercício.)

 

Exercícios para melhorar sua visão: Olhar solar

 

estigmatismo tem cura

 

Um dos mais eficientes e simples processos de aumentar a capacidade de tolerância é expor os olhos aos raios do sol da seguinte maneira:

1) Feche os olhos ligeiramente enquanto o rosto estiver virado diretamente para o sol.

2) Mantendo os olhos cerrados, vire a cabeça lentamente de um lado para o outro. Proceda assim durante quatro ou cinco minutos.

3) Então, quando os olhos estiverem bem relaxados com xo calor do sol e o movimento da cabeça, poderá abri-los, mas apenas momentaneamente e quando a cabeça estiver voltada para o lado.

Os olhos não devem fitar diretamente o sol, mas podem fixar-se em suas proximidades. Não faça esforço para enxergar e abra os olhos somente em curtos lapsos.

Com a continuação deste exercício e habituando-se à vista mais forte, os olhos podem ser dirigidos mais e mais para o sol.

Fazendo isto regularmente em dias seguidos e em tempo cada vez maior, os olhos hão de se tornar mais fortes e qualquer vista experimentará melhoras.

 

Exercícios para melhorar sua visão: Leitura do Quadro-teste de Snellen

Exercícios para melhorar sua visão

Coloque um Quadro-teste de Snellen a uma distância de 3 a 6 metros de você e, sem óculos, leia cada letra fácil e rapidamente.

Pisque depois de cada letra. Leia as quatro linhas de menor tipo possíveis a sua vista. Faça isso durante pelo menos cinco minutos.

Leia o quadro com uma vista de cada vez, cobrindo a outra sem tocá-la, lendo também as quatro últimas linhas que puder ler.

 

Dicas para quem fica muito tempo ao monitor;

 

  • Faça descansos periódicos (empalmar).
  • Pisque voluntariamente por três minutos, abrindo e fechando os olhos.
  • Posicione o monitor na mesma altura dos olhos a uma distância de 50 centímetros.
  • Tente minimizar os reflexos na tela alterando a posição do monitor ou das luzes, para que não incidam sobre os olhos.
  • Verifique a iluminação na sala de trabalho para diminuir o esforço visual.

Procedimentos úteis

A aplicação de uma toalha umedecida em água quente sobre os olhos ajuda a relaxar e restabelecer a circulação linfática, assim também diminuindo a dor.

A lavagem dos mesmos é útil quando se esteve em lugares sujos ou enfumaçados, a água boricada é um bom e eficiente remédio para limpar os olhos, podendo ser usada repetidas vezes já que não é irritante aos olhos.

Se os seus olhos doem por terem tido muito contato com vento ou reflexos de luz, ou outra forma qualquer de irritação, recomendo que use colírio, eles são muito eficazes para a lubrificação da retina.

Use apenas quando muito necessário, pois o uso do mesmo pode acabar causando um certo “vício”.

Gente esses métodos que comentei aqui eles realmente me causam um relaxamento INCRÍVEL e me auxiliam muito!

Espero que tenham gostado! E se você conhece alguém que tem problemas de visão, usa óculos ou lentes e mesmo assim continua se queixando que não esta se sentindo bem..

Não deixe de compartilha essas técnicas com essa pessoa, pois eu tenho certeza que esses processos de relaxamento, irão fazer com que eleve-se a qualidade de vida desta pessoa!

 

 

 

Exercícios para MELHORAR sua visão! Veja exercícios surpreendente!
Nível de Satisfação

Leave a Reply